• Imagem logo site dexa uefs

11/04/2022 19:04

NOTA DE APOIO DO DEPARTAMENTO DE EXATAS AOS PROFESSORES E ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FEIRA DE SANTANA

A Diretoria do Departamento de Ciências Exatas da Universidade Estadual de Feira de Santana e seu Conselho, se solidariza com professores e estudantes da Rede Municipal de Educação de Feira de Santana. No dia 31 de março de 2022, professores e estudantes da Rede Municipal de Educação de Feira de Santana estavam fazendo manifestação por melhores condições de trabalho e estudo. O prefeito Colbert Martins se negou a recebê-los, não recebeu a pauta de negociação das categorias e determinou que a guarda civil municipal reprimisse a manifestação com uso de violência extrema. Os guardas municipais,munidos de escudos, cacetes e spray de pimenta, agrediram violentamente professores, estudantes e demais cidadãos que participavam da mobilização. As cenas que circularam pelas redes sociais e grande mídia são dignas do período mais sombrio da ditadura militar que vivemos aqui no Brasil entre 1964 e 1985.

Repudiamos o comportamento truculento do prefeito Colbert Martins ao determinar que a manifestação de professores e estudantes fosse reprimida com o uso de violência.

Prestamos toda nossa solidariedade e apoio aos professores e estudantes da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana.

Defendemos o direito que professores e estudantes da Rede Municipal têm de lutar por seus direitos. Educação de qualidade é um direito.

Feira de Santana, 07 de Abril de 2022.

Departamento de Ciências Exatas